quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ignorando a CRISE !?!?!?

Recentemente as havaianas lançou uma publicidade onde aparece o ator Marcos Palmeira em uma roda de samba, então chega uma pessoa sensata falando da situação que estamos enfrentando. Nisso o samba continua a ser tocado, ignorando completamente a crise existente no mundo, em nosso país, estado, cidade e até mesmo em nossas casas.
É exatamente assim que muitos políticos estão enfrentando a crise, como se estivessem em uma roda de samba. Não só os políticos, como muitos de nós que por vezes esquecemos que a situação está feia.
Não estou dizendo que devemos parar de cantar, de sorrir e começar a chorar, estou dizendo que devemos nos conscientizar, ajudar o próximo, estender a mão, fazer a nossa parte, mesmo que seja mínima, mas devemos ajudar.

Muitas pessoas estão desempregadas por causa dessa crise, além de desempregadas, estão desesperadas, pois a crise afetou essas pessoas, e as dívidas ainda existem. Vejo nos noticiários o índice de inadimplentes aumentando, e isso me entristece pois as inadimplências aumentam porque o desemprego aumenta, a falta de oportunidade aumenta e o fim da crise ainda não está próximo.
Quem deve ajudar? As empresas, as agências de empregos, entre outros.

Digo isso porque participei de um processo seletivo em uma agência de empregos, para 1 vaga de assistente administrativo. Tudo bem organizado, 20 pessoas selecionadas, sendo 19 desempregadas e 1 empregada, e a pessoa escolhida foi: a unica que já tinha um emprego, simplesmente ela trocou de emprego.
Sim, concordo que todos tem o direito de participar, todos tem direito de querer uma nova oportunidade, mas em meio a uma crise mundial, o mínimo que essas agências deveriam fazer, é dar prioridade aos desempregados. Sabe-se lá se o emprego que essa pessoa deixou vai abrir uma nova vaga, ou vai aproveitar a saída dela para reduzir os gastos, por causa da crise. Eu garanto que as outras pessoas que não foram chamadas, eram tão capacitadas quanto ela, mas que foram cortadas de outras empresas por causa da crise e que contribuiram muito para a empresa antes da crise existir.

Eu fiquei tão indignada, não por não ter sido a escolhida, mas por ainda encontrar essas pessoas com curriculum na mão em busca de uma oportunidade, pessoas com família, com contas à pagar, sendo que dia desses poderiam ser menos 1 em busca de emprego.

É por isso que eu faço esse apelo para as Empresas e Agências de Empregos, não ignorem a crise como uma roda de samba, continuem a cantar, mas deixe os que estiverem fora da roda entrar.

Um comentário:

  1. adoro seu blog cinthia...... adoro a forma q vc posta os artigos..... esse novo tah muito bom.... tudo o q vc coloca aqui mostra um pouco da sua forma de pensar.... podendo ser escritas por vc ou apenas recortes de outros lugares q vc achou interessante..
    Para mim isso nao importa!!!!! o importante eh q cada coisa q vc coloca em seu blog eh uma parte bem pequenina de sua verdadeira forma de percepçao de vida e sabedoria. assim seus amigos q costumam ler seu blog (eu rsrs)se deliciam com seus artigos e apreciam atonitos,uma cinthia q nos dah ainda mais prazer de nos aprofundar em seus conhecimentos. q minha alegria apos ler cada post novo continue por muito tempo...
    Tenho orgulho d vc...


    Gustavo Verde.....

    ResponderExcluir