quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agora tanto faz...

- Quem disse que a vida é fácil?
Já ouvi isso inúmeras vezes e apesar de ser verdade, eu odeio essa frase!
- Ah, mas se tudo fosse fácil não teria tanta graça!
Ah é seu bobão!? Aposto que já está com a vida ganha...

Já passou por isso? Você está P... da vida e chega alguém com aquelas lindas mensagens de otimismo, ou com essas frases óbvias, mas que você não está nem um pouco afim de escutar.

Você passou 4 anos da sua vida se dedicando aos estudos, abandonou um bom emprego para poder conseguir atuar na sua área, correu atrás feito um (a) doido (a) e passado 2 anos você ainda não obteve retorno nenhum daquilo que investiu e acreditou?
Você já sofreu várias desilusões amorosas e ainda continuou acreditando no amor, conheceu uma pessoa totalmente diferente de você por quem se apaixonou e passou bons e maus momentos juntos e ainda sim essa pessoa vai embora para Curitiba?
Você tem que aceitar sua condição de solteiro (a) mesmo beirando os 30 anos e voltar para os bares da vida para afogar as mágoas e não ficar chorando em casa?
Você conheceu pessoas legais por quem se interessou, mas foi trocado (a) porque essa pessoa se interessou por outra ou simplesmente essa pessoa some, não te liga?
Você tem vários (as) amigos (as) na mesma situação que a sua, mas cada um reage de uma forma e você se encontra perdido (a) sem saber o que fazer?
Só por causa disso você se sente carente e sozinho (a)?
Aí depois de ter chorado horrores, você se depara com frases de que a vida não é fácil mesmo, que o importante é não desistir e ainda ter que ser uma pessoa doce e feliz.
Ou você recebe aquelas mensagens de que você deve correr atrás dos seus sonhos, que o destino não bate à sua porta.
Apa puta que pariu!!!

Tem gente que fala que é para correr atrás... outros dizem que é para ter paciência e esperar porque a sua hora vai chegar.
A quem eu devo escutar afinal?
Tem uma música do Chico Buarque que diz: "...está provado, quem espera nunca alcança!"
Tem também aquela da borboleta que é mais ou menos assim: "...não corra atrás das borboletas, deixe que elas venham até você!"
Que confusão, hein!?
Eu concordo mais com a letra do Renato Russo cantada pela Cássia Eller: "Nem desistir, nem tentar, agora tanto faz..."
Não existe "O Segredo" de que o universo conspira à seu favor.
Poxa, por mais que eu corri atrás, esperei, tive paciência e acreditei, esse universo não fez nada à meu favor não.
A verdade é uma só... você tem que ter SORTE!
E isso é uma coisa que você tem ou você não tem, caso contrário a vida não é fácil mesmo...!
E sinceramente, cansei desse blá, blá, blá...

Cínthia Lemes

4 comentários:

  1. tudo haver cinthia
    eu ja passei por isso tb , e convivo com isso e muito dificil, mas o bom que quando fico sabendo da pessoa que nao rola mais, eu consigo desencanar em pouco tempo, mas doi muito ... e nao sei ate quando vou conseguir ser assim, pq cada vez que passa e vc encontra alguem depois essa pessoa sempre vai sendo especial

    se cuida,
    isso vai passar e tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!! DOEU... HEIN!! CINTHIA, FELICIDADES NÃO EXISTE, O QUE EXISTE SÃO MOMENTOS FELIZES.O IMPORTANTES É EMOÇÕES E EU VIVI....QTAS COISAS VC CONQUISTOU!!!AH MAS NÃO FICA ASSIM !!! TEM A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE RSRSRSR...BJS MIL..

    ResponderExcluir
  3. Oi Cínthia!
    Passei só pra dizer que achei seu blog muito bacana! E já estou seguindo!
    Se quiser dar uma olhada no meu: www.deanrol.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. hahaha tive que postar de novo, essa é muito boa. Frases de efeito como 'a esperança é a ultima que morre' é foda. Acho que deve ser praticamente a primeira a morrer... rsrs tem gente que acha que é tão pra cima, que da vontade de bater. Alás, mais do que isso - essa história do "você consegue se quiser", "quem acredita sempre alcança" (e bla bla bla), é história pra boi dormir. O capitalismo não deixa, não tem espaço no mundo só para a boa vontade. É ingenuidade pensar que só existe isso. É importante, claro... Mas vamos combinar que sorte tem uma importancia considerável. E o resto do mundo também, porque o fato das coisas acontecerem não depende de uma pessoa só.

    ResponderExcluir