domingo, 29 de agosto de 2010

MUDANÇAS !?

Por que será que a busca por mudanças é incessável? Tenho percebido isso através de mim, dos meus familiares, dos meus amigos, enfim, através do ser humano em geral.
Será que o ser humano é um eterno insatisfeito?
Sinceramente eu não sei, mas eu tenho essa bendita mania de questionar aquilo que muitas vezes não se encontra resposta.
Eu cá com os meu conflitos vejo ao meu redor um mundo de pessoas reclamando de algo, almejando mudanças ou sempre arrumando algum motivo para estar insatisfeito. Tá, cada um tem o seu motivo, mas diante de tantos problemas, percebo que alguns motivos são banais ou até mesmo puro egoísmo pela vida do próximo.
Não tiro a razão daqueles que nos aconselham a sempre olhar a vida de alguém que esteja pior que a gente. Mas e essas pessoas que nos aconselham também agem dessa forma em suas vidas?
Digo isso porque percebo que é tão mais fácil falar quando se está de fora, né!?
Talvez ninguém entenda nada do que estou escrevendo ou do porque, mas é que eu tenho observado muito as pessoas e até agora eu não encontrei ninguém que tenha me dito que está plenamente realizado. Até aquelas pessoas que eu acredito ter uma vida estabilizada, ainda sim tem algum motivo para estar insatisfeito e querer mudança. Eu não sei se fico melhor ou pior com isso, mas na mairoia essas pessoas aparentam ter uma vida bem melhor do que a minha, e ainda sim eu enxergo uma luz no fim do túnel.
Não estou falando que eu nunca reclamo, que não quero mudanças, muito pelo contrário, talvez eu seja a que mais reclama, a que mais quer mudanças, mas acredito que de fato tenho motivos para isso, pelo menos diante dessas pessoas aparentemente realizadas.
Então eu olho para o próximo, aqueles que estão piores do que eu e agradeço à Deus pelos os meu problemas. Por outro lado olho para os que estão melhores do que eu... e não entendo mais nada, porque eles também estão reclamando como eu.
De fato o ser humano é mesmo complicado!

Dizem que há 3 coisas que devemos fazer na vida:
- Plantar uma árvore,
- Ter um filho,
- Escrever um livro.
Existem pessoas que conseguiram realizar os 3, outras realizaram pelo menos 2 e outras ainda sim realizaram 1.
Mas pergunte se eles acham que isso é tudo?
Até mesmo para os que já realizaram os 3.
Nada, ainda sim essas pessoas almejam mudanças, não estão plenamente realizadas.
Por isso eu vos peço, olhe para o próximo que vos fala... eu não realizei nenhuma dessas 3 coisas mas ainda sim estou buscando.
Então, dá para sorrir agora?
Minha busca também é constante, mas algumas mudanças já foram feitas e as cores deste blog é uma delas. Coisa simples mais que já faz grande diferença.
E então, dá para sorrir agora? rs

Cínthia Lemes


5 comentários:

  1. Me identifico com isso também!

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de movimento. E se alguém chegar à "realização completa", o q a fará se movimentar? Acho q as mudanças, os problemas pra resolver, são a forma q a vida usa para que nos mantenhamos sempre em movimento, buscando algo e aprendendo com as exepriências dessas buscas todas...

    ResponderExcluir
  3. Sim Leandro, realmente devemos nos movimentar, mas de fato o ser humano é muito insatisfeito.

    Cí, adorei, viu!?
    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Oi.. Caí de paraquedas aqui ;D

    Fato... O ser humano nunca está satisfeito. É engraçado que esse sentimento sobre o qual você falou se reflete em algo bem simples, como por exemplo os facebooks/orkut/twitter & cia alheio. Aquelas fotos felizes, frases de efeito, links que só Deus sabe de onde o povo tira... Sempre rola aquela invejinha branca (isso existe?) e a bedita sensação de insatisfação. Não sei se nesse caso, a questão é realmente o desejo de mudança em si. Acho que tem mais a ver com uma busca incessante por um ideal que é impossível de alcançar. A mudança acontece o tempo todo, no caráter, nos pensamentos, no jeito de olhar o mundo. Agora, essa vontade de mudar as coisas da vida... Sei la viu =) A verdade é que a gente pensa demais rsrs

    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Jah fiz um filho e plantei varias arvores. Soh falta o livro (to chegando lah).

    ResponderExcluir