sábado, 7 de agosto de 2010

Objetivo é como Pedra

Domingo, 01 de agosto de 2010
Destino: Pedra do Baú

Comigo é assim: me chama que eu vou!
Calma minha gente, estou me referindo a um convite legal, para passear, viajar, enfim, fazer alguma coisa principalmente em um domingo a tarde, dia que geralmente não se tem nada para fazer.

Não, aqui não é um diário de bordo, mas gostaria de contar sobre esse dia que me fez refletir e eu pude tirar uma boa lição.

Estava eu no msn quando o Allan (viu Allan, citei você aqui, rs) me chamou para uma aventura: - Vamos na Pedra do Baú?
Mas assim? Em cima da hora? Eu nem almocei... (isso eu pensei), só não pensei no que estava por vir.
Mesmo assim eu aceitei e saimos de Taubaté por volta das 14 horas rumo à São Bento.

Logo no caminho comecei a tirar fotos pois de longe já se avistava a Pedra. Que lindo! Logo, logo estarei pertinho dela... super empolgada!
Chegamos, não na Pedra, chegamos no início da trilha... Paramos o carro e eu, tonta, deixei minha garrafa de água dentro do carro. Pra que levar, a Pedra tá ali? (pensei comigo).
E fomos nós seguir pela trilha que para mim mais parecia um calvário.
Andamos, andamos, era só subida, as pernas bambas logo nos primeiros 5 minutos e a boca seca... como eu queria aquela garrafinha que eu deixei no carro. E o Allan? Ele super no pique, me animando, me puxando, me chingando (em pensamento, rs).
Olha, vida de sedentária não é fácil! Toda hora eu sentava para descansar, queria respirar aquele ar puro da natureza, mas não tinha fôlego para isso.
Recomeçava a caminhada, a Pedra cada vez mais perto e ao mesmo tempo longe, eu só queria água. Um grupo de pessoas descendo nos animou dizendo que tinha uma bica por ali. Bebi com gosto... que delícia de água!
Fazia uns 30 minutos que estávamos caminhando, achei que depois da água iria aguentar, mas de repente vi tudo branco na minha frente - Ôuw acho que vou desmaiar.
- Game over Allan, eu fico aqui e você pode subir.
Ele não quis e descemos todo o percurso... eu não consegui chegar na Pedra!
Mas eu tirei fotos! rs

O que eu refleti com tudo isso: - Não é fácil alcançar um objetivo.
Óh jura? Você deve estar pensando...
Mas é que esse simples acontecimento me fez pensar nos meus próprios conflitos, nas paradas no caminho para alcançar um objetivo. Nas dificuldades que encontramos no meio do percurso que nos fazem desanimar. Nas pessoas ao nosso lado que torcem pela gente e tentam nos animar, e na sede que temos para atingir um ideal.
Essa é a lição... A pedra estava ali, eu queria ter subido nela, mas não consegui! Por quê?
Despreparo!!!
Não sabia como era, não tinha almoçado, não levei a garrafa d'água, não fiz um alongamento (afinal eu sou sedentária)... e como é que eu queria chegar?

Por isso quando você escutar a palavra PLANEJAMENTO, acredite, é muito importante!

Então eu vou voltar de onde eu parei para continuar em busca do meu propósito, vou fazer sim um planejamento e alcançar os meus objetivos.
E na Pedra, vocês acham que eu vou querer voltar?
Mas é claro que vou, só que da próxima vez eu vou preparada!

Cínthia Lemes



Um comentário:

  1. massa tudo que escreveu, tudo haver
    e leva a garrafinha na proxima rs

    ResponderExcluir