quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PAPA BENTO XVI

Um dia diferente em nosso mundo cristão toma conta de todos os veículos de comunicação, a despedida de um Papa ainda em vida é algo novo para nós, porém, não tão menos emocionante. A morte do nosso querido Papa João Paulo II nos forçou a uma despedida dolorosa, mas com a sensação de que em breve teríamos um novo santo a quem interceder. Já com a despedida do Papa Bento XVI, a emoção tomou conta de muito de nós católicos, mas tivemos a oportunidade da despedida, ele a nós e nós a ele.
Sim, são Papas diferentes, histórias diferentes e desfechos diferentes, mas ambos nos deixam com um exemplo de vida sem igual: coragem e humildade. Sendo assim, a missão que Cristo lhes confiou foi nos passada, certo!?

Na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, especificamente em Aparecida, eu tive a oportunidade de vê-lo várias vezes passando em seu papa móvel e abençoando todos os que ali o esperavam. Era uma maratona todas as vezes em que ele ia do Seminário à Basílica, da Basílica ao Seminário, pois saíamos correndo para vê-lo passar. Foi um privilégio para poucos, pois a rua de acesso para esses locais era esquina da casa da minha avó. Não tenho fotos, não tenho filmagens, mas tenho lembranças e boas lembranças, pois na ocasião ali também estava minha amada avó Maria. E nestas lembranças eu nunca esqueci daquele olhar! Sim, eu tive a oportunidade de ver a poucos metros de distância a pessoa de Bento XVI e ao vê-lo senti uma coisa tão boa em meu coração, em seu olhar eu vi Jesus!

Portanto, digam o que quiserem, mas o agora Papa Emérito Bento XVI tem toda a minha admiração!
Que Deus recompense sua santidade!
E assim agradeço por tudo o que fez por nossa igreja e a mim. Sinto por sua renúncia, mas desejo que Deus o abençoe da forma em que escolheu viver.

E que Deus abençoe também o nosso novo Papa, pois não é uma missão fácil, mas é uma missão linda, confiada para poucos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário