sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FILHO NÃO É EMPECILHO!

Sempre fui uma pessoa ativa, nada caseira, gostava bastante de sair e dificilmente perdia um evento. E claro, antes de ser mãe dizia que tudo iria continuar exatamente assim. Filho nenhum me prenderia e me impediria de sair.
E não foi só eu quem pensava assim, ainda vejo muitos casais, muitas mulheres dizendo a mesma coisa, que a vida vai continuar como sempre foi e que filho não será empecilho algum.
Será?
Antes eu me preocupava em responder, em contar a verdade, mas hoje eu sei que nada vai adiantar falar sem antes que esses futuros papais e mamães vivenciem a realidade. Não adianta contar o sabor de um doce se a pessoa nunca comeu. É preciso que ela experimente. E isso eu aprendi!

Realmente filho não é empecilho, mas a prioridade muda!
Eu consigo carregar meu filho para todos os lugares que vou e até conseguiria desde o seu 1º dia de vida, mas nem todos os lugares são apropriados para um bebê, ainda mais quando é o nosso filho. Antes de tudo eu penso em seu bem estar! Antes de qualquer ocasião eu penso se é mesmo necessário expor meu filho a multidão, ao som alto, ao frio, ao calor excessivo e prezo sempre por seu conforto e aconchego. Mesmo os eventos indispensáveis, como casamentos e aniversários de familiares e pessoas queridas, tem uma série de coisas que analiso. 

E viajar? 
Dá pra viajar também, se for viajem curta, dá para ir tranquilamente. Mas viagem longas ou de avião, o ideal é que se espere o 1º ano de vida do bebê, pois neste período ele já tomou as vacinas mais importantes e já criou uma certa imunidade.

Na medida em que o bebê vai crescendo, a possibilidade de sair com ele aumenta, mas ainda sim é preciso analisar, pois cada fase exige um cuidado.
Hoje meu filho tem 1 ano e 8 meses e eu consigo ir até em barzinhos com ele, mas antes verifico se tem trocador e espaço kids no local, o básico para uma noite agradável.

Posso fazer tudo com o meu filho, mas nem tudo convém!
Por isso que quando alguém me compara com a fulana que leva o bebê dela num lugar que eu não levaria o meu, eu tento explicar que cada pessoa tem sua limitação, sua prioridade e as minhas com certeza é sempre o bem estar do meu filho. 

Se engana quem pensa que sou chata com esse pensamento, pois compartilho da mesma ideia com outras mães, E se você ainda não é mãe, esteja certa que com um filho nos braços sua cabeça vai mudar. A minha mudou, de muitas outras mães mudaram e não será diferente com você.

E sim, a prioridade muda, a vida muda, tudo fica de cabeça para baixo, mas aí a gente descobre que de cabeça para baixo é o nosso lado certo!

Filho não é empecilho, filho é a abertura para um novo conceito, uma nova fase, uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário